Queridas leitoras, vamos esclarecer as notícias sensacionalistas sobre o esperma de salmão na ginecologia regenerativa e estética.
O inovador e revolucionário tratamento baseado no DNA do salmão está obtendo um tremendo sucesso.
A extração do DNA de salmão envolve um processo minucioso que começa nos tecidos do peixe, especialmente o esperma ou os ovos, são coletados e submetidos a um procedimento de purificação. Este processo inclui a quebra das células para liberar o DNA, seguido de etapas de filtração e centrifugação para separar e purificar o material genético. Após a purificação, o DNA é fragmentado e refinado para eliminar impurezas. Finalmente, o DNA de salmão é liofilizado ou convertido em formas adequadas para uso em produtos cosméticos, mantendo suas propriedades benéficas para a pele.
Este método tem vindo a ganhar destaque e tem demonstrado resultados promissores em diversas aplicações. Na Ásia, já é o segundo procedimento mais realizado na Coreia, ficando atrás apenas da toxina botulínica.
O PDRN é um polinucleotídeo obtido do DNA do salmão, conhecido por sua capacidade regenerativa das células, que leva à remodelação do tecido.
No drug-delivery, usamos tecnologias como o laser ou microagulhamento que vão abrir canais que possibilitam que o PDRN, aplicado em seguida, possa atuar em diversas camadas, atingindo até mesmo a hipoderme, camada mais profunda do tecido cutâneo. Dessa maneira, o ingrediente consegue aumentar a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico .
Promove:
– Clareamento .
– Hidratação .
– Ação anti -inflamatória.
– Melhora da textura .
– Densidade da pele.
Espero ter esclarecido suas dúvidas.