Indicações:

• Ressecamento vaginal e vulvar.

• Fissuras vulvares.

• Diminuição da lubrificação.

• Dor na relação por atrofia.

• Flacidez de mucosa vulvar e vaginal

• Infecções urinárias e genitais recorrentes por atrofia.

• Líquen escleroso.

Para pacientes que não podem ou não querem usar terapia de reposição hormonal com estrogênio, contamos com o uso das energias – laser de CO2, radiofrequência, ultrassom microfocado, entre outros mecanismos – que atuam causando micro lesões na derme vulvar ou mucosa vaginal, estimulando a produção de colágeno e elastina e aumentando a vascularização da região íntima, melhorando a sustentação da pele e a regeneração do local.

Observamos nas pacientes que fazem uso de laser vaginal uma melhora nos sintomas em 85% das vezes, sendo os principais benefícios atingidos:

* Maior lubrificação.

* Melhora da autoestima.

* Melhora a elasticidade da vagina.

* Melhora da sensibilidade durante o sexo.

* Melhora a dor nas relações.

* Melhora da libido.

* Menor perda de urina.

* Melhora a estética e flacidez da região íntima .

O laser vaginal também está bem indicado para pacientes que sentem ressecamento vaginal durante o aleitamento materno, no pós parto, ou que observam esses sintomas por outras razões como estarem passando por momento de stress importante, que usam medicações antiestrogênicas no tratamento do câncer de mama, por exemplo. As mulheres que sentem a vagina larga também se beneficiam do laser vaginal.

Como funciona o Laser Ginecológico?

A aplicação da energia não dói, (uso anestésico local ) e pode causar aumento da temperatura local, sendo bem tolerado pelas pacientes. A sessão dura cerca de 50 minutos devido ao tempo do anestésico e é necessário 3 sessões para máximo aproveitamento, sendo o intervalo mínimo entre elas de 1 mês.

A manutenção do tratamento é uma vez por ano, sendo na maioria das vezes uma sessão.

A depender da energia usada, solicitamos não ter relação por 5 a 7 dias.

Na nossa clínica usamos as seguintes tecnologias : Cadeira EMSELLA, Laser de CO2, Us Microfocado ( HIFU), Radiofrequência Microablativa.

A avaliação individualizada é essencial para avaliar qual energia usar em cada paciente.

Entre em contato conosco para informações sobre tratamentos com laser ginecológico .